Starts With Who?

outubro 13, 2010 at 11:02 am 2 comentários

Sei que tudo tem um timing e eu talvez tenha perdido um pouco, mas não tem como ignorar minha ida ao SWU e abrir um debate aqui! Hahaha

Domingo foi a minha única experiência lá, os shows foram muito bons, a organização quanto a isso foi ok, uma vez que mal teve atraso e tudo mais.

Jota Quest Sublime com pôr do sol, Regina Spektor fofa, Joss Stone deusa, Dave Matthews cantou bastantão e Kings of Leon pra fechar com chave de ouro! Era o que eu mais esperava e, talvez, o que eu continuo esperando. Talvez isso tenha ocorrido porque conseguimos ir pra pista premium nesse momento, mas as pessoas são tão absurdamente mal educadas, espaçosas e bizarras, que cortaram todo o nosso barato.

Parece que o passaporte para a ignorância custa R$600,00 e isso permite muita palhaçada, gente visivelmente querendo empurrar para passar e gerar o caos. Parece mesmo que o dia das crianças estava sendo comemorado ali.

Eu brincava que voltaria de lá falando mal, mas não queria. Só que fica difícil quando um festival de música usa a sustentabilidade e seus derivados como desculpa. Porque só pode ser essa a a justificativa!

Caminhar horrores para achar um lixo, na minha opinião, já é o suficiente pra não acreditar nessa movimentação. De conscientização, mantivemos apenas a idéia de que “devemos tomar é muito cuidado, já que o vendedor de cerveja tentou roubar a carteira do cara do seu lado”.

Tudo bem, estamos passíveis a viver essas coisas em multidões descontroladas. Mas aí eles colocam uma ação da Nestlé com esses bichinhos que nem criança acredita que é de verdade. A idéia era legal – “gritem e nós plantaremos árvores” – mas, sinceramente, isso não funciona com o público que estava lá.

Depois, aparece um ser humano no palco, aos berros, dizendo que “nós estamos em guerra”. Hahahaha Batalha mesmo foi ter que ouvir isso num momento tão legal da noite…

Apesar dos pesares, mesmo com o maior frio do planeta, valeu estar lá! Fico feliz que o Brasil está acreditando em festivais de música, é um ótimo começo para recebermos bandas bacanas e pagar um valor justo por isso.

No mais, eu fico pensando que o nome do festival era Starts With You, né… E, por mais piegas que seja, eu acredito que cada um pode começar fazendo a sua parte, sim.

Inclusive, aqueles que organizam eventos como esse…

Entry filed under: jucasemiro.

Hellcome, Monday! Well, hello… It’s FRIDAY

2 Comentários Add your own

  • 1. Felipe  |  outubro 13, 2010 às 2:43 pm

    Juju,

    Sublime com por do sol foi definitivamente o melhor momento! Eu ouvia a musica, olhava pro horizonte e ficava automaticamente feliz!
    O cara gritando feito um louco, “estamos em guerra e daqui a pouco tempo estaremos em uma fila indiana para conseguir um copo d’agua”, foi sem dúvida o pior momento! Extremamente irritante e fora de contexto. Pegou algo que tinha que ser uma iniciativa legal e virou eco-chato, puta ativismo agressivo e negativo…
    E o cara foi tão ignorado que até a organização do evento tava desperdiçando copo descartável a dar com pau. Fizeram questão mesmo de além de cada latinha de cerveja gastar um copo, além de cada garrafinha d’agua mais um copo e por aí vai…
    E “don’t even get me started” na falta de lixeiras! Aff
    bjos

    Responder
    • 2. jucasemiro  |  outubro 15, 2010 às 4:38 pm

      É… eu acho que você falou tudo, Fefe!!!
      Os copos de plástico foram o apogeu! Nenhum festival/show irá superar tamanha ignorância!!!!
      Beijos

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


