Mr. America

março 30, 2010 at 11:58 am 1 comentário

Com o começo da semana corrido, não tive tempo suficiente pra escrever aqui uma experiência incrível que tive neste fim de semana: finalmente, fui na exposição do Andy Warhol.

O cara sempre foi meu herói no mundo da arte. Não vou me dedicar a falar da história dele, porque isso é o tipo de coisa que perde a graça pra quem for ver. Por mais que você saiba (eu achava que sabia mais do que descobri lá), têm surpresas que merecem continuar sendo surpresas! Só digo que ele continuou seu papel de ídolo depois que eu saí de lá…

Fomos em 4 amigas (uma que era amiga da outra, que era amiga da outra) e, mesmo sem nos conhecer há muito tempo – sem aquela coisa de saber o que uma ama ou odeia – tivemos as mesmas reações: todas ficaram desacreditadas com o que estava acontecendo…

Parece filosofia barata falar disso, né? Mas acho que a gente não deve se subestimar quando realmente acredita em alguma coisa, ou até, quando desacredita também.

Todas as pessoas ao redor pareciam sentir a mesma “emoção” lá dentro. O que acontece diante daquelas obras é muito louco, porque é um lugar que se você olha em volta, todo mundo carrega um sorriso em silêncio.

Mexe muito ver de tão perto uma parte de muita coisa que mudou tanto a história! Mexe muito saber que os valores que ele pregava há anos atrás fazem cada vez mais sentido hoje!

E é por isso que Andy é meu herói: ele me permitiu amar “poder amar a ironia” e, o melhor, ter mais fé nas coisas que eu acredito…

Andy Warhol – Mr. America
Onde: Estação Pinacoteca
Endereço: Largo General Osório, 66, Luz
Fone: 11 3335-4990
Horário: das 10h às 18 horas
Quanto: R$6,00 (terça a domingo – sábado É DE GRAÇA)
Quando: de 20 de março a 23 de maio

GO GO GO GO GO!

Anúncios

Entry filed under: jucasemiro.

Live young Foca

1 Comentário Add your own

  • 1. Superstar « Tá bom, vai…  |  agosto 6, 2010 às 11:48 am

    […] 6, 2010 Que eu sou doente fã de Andy Warhol, eu já falei aqui. Mas, de verdade, pra ver esse tipo de coisa nem precisa gostar tanto […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


%d blogueiros gostam disto: