Chico Xavier

março 24, 2010 at 6:22 pm 5 comentários

Ontem eu tive o prazer de ver a pré-estréia do filme de Chico Xavier, em Paulínia, interior de SP. A estréia é só dia 2 de abril, mas a escolha da cidade para a primeira pré foi simples: grande parte do filme foi filmada lá porque, hoje, Paulínia é uma das melhores opções que o cinema brasileiro tem para encontrar incentivo. (Para entender melhor, têm boas informações aqui!)

E o incentivo realmente é tanto que a sala de cinema é no Theatro Municipal da cidade! Foi muito bacana ver 1350 pessoas prestigiando um trabalho como esse. Daniel Filho é o diretor, 3 atores fazem Chico e a O2 Filmes foi responsável por todos os efeitos especiais e finalização filme: desde mudanças nas cidades, até o rejuvenescimento do Ângelo Antonio (Chico na fase jovem), com uma tecnologia desenvolvida internamente e especialmente para o filme.

Legal! Jabá à parte, ainda há tempo pro diretor e parte do elenco subirem no palco e serem recebidos com aplausos intermináveis. Lindo de ver! Aí apertam o play e, pela primeira vez na minha vida, eu estive numa sala de cinema em completo silêncio durante todo o filme. Apenas lembrando que lá estavam eu e mais 1349 pessoas!

O filme em si já vale pela história, já vale por ser verídico! Não é para espíritas ou descrentes verem – é para qualquer pessoa ver. Eu me lembro pouco de Chico Xavier vivo falando na TV, lembro das frases bregas que apareciam no fim do Sabadão Sertanejo, mas acho que agora passei a respeitar com gosto toda essa trajetória que ele viveu! Por tudo que ele sofreu e por todo o bem que esse homem fez pra tantas pessoas. Sem contar seu bom humor impagável! Ele não foi só mais um ser que pisou nesse mundo… Não mesmo!

As atuações estão impecáveis: desde o pequeno e fofíssimo Matheus Costa até Giulia Gam como a madrasta mais cruel de todas e, claro, Nelson Xavier, que já falou em diversas entrevistas ter vivido o “papel de sua vida” ao interpretar Chico na fase adulta-idosa.

É um filme montado de forma pensada e inteligente. Se eu tivesse coragem, parava tudo e pedia um abraço pro Daniel Filho hahaha! Juro! Mas sigo meu papel de mera mortal por aqui.

Não vou terminar falando que “nós devemos dar atenção ao cinema brasileiro” porque isso é hipocrisia – nós já sabemos que tem MUITA coisa boa saindo daqui! Mas vou terminar apenas dizendo que ontem, no final, 1350 pessoas aplaudiram de pé, durante vários minutos, o que tinham acabado de ver. =)

Mais sobre o filme aqui!

Entry filed under: jucasemiro.

Fotodog Voodoo

5 Comentários Add your own

  • 1. Camila  |  março 24, 2010 às 6:46 pm

    To louca pra ver! :o)

    Responder
  • 2. afonsety  |  março 24, 2010 às 7:33 pm

    hummmm ta passando aqui no roxy..acho q vou ver entaoooooo hehehehehe…no sabado(minha tarde de cinema) vi o trailler e pareceu dmaixx….agora depois desse texto todo acho q vou amanha hhahahahaha
    bjooooo

    Responder
  • 3. Norma  |  março 24, 2010 às 10:18 pm

    Depois de ver a emoção incontida de Nelson Xavier em entrevista na TV, posso imaginar o cuidado e o nível da produção do filme. Logo vou ver também. =)

    Responder
  • 4. di  |  março 24, 2010 às 10:47 pm

    nossa, que legal, ju!

    eu adoro o chico xavier e ja queria mto ver esse filme, agora entao…

    beijos

    Responder
  • 5. csuper  |  março 24, 2010 às 10:54 pm

    Você sempre trazendo coisa boa pra gente….mesmo que sejam constatações :)

    Merci :)

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


