Diálogo

março 16, 2010 at 5:46 pm 2 comentários

X: Nossa… que semana cansativa!… Demorou pra passar pra você também?
Z: MUITO! São Paulo tem o dom de sugar a energia das pessoas…
X: Nem fale! Pena que nem sempre é só SP, né… Tem pessoas que sugam a energia dos outros também… Aliás, são demais por aí!
Z: hahaha nem fale!
X: É muita bobeira! Muita perda de tempo… Tanta vida pra viver e um tempo tão mal gasto… As pessoas não sabem ver a gente sorrir, parece que se sentem piores. Credo!
Z: Não poderia concordar mais com você!
X, sorrindo: É por isso que eu amo meu cachorro mais que tudo nessa vida!
Z, sorrindo: Não tem cia melhor que de animalzinho mesmo…
X: Olha, eu passei um Reveillon fora de casa e tive que deixar meu cachorrinho num hotel. Quase morri na volta com a carência que ele estava… Agora, fim de ano é em casa! Até meus amigos aderiram!
Z: Te entendo bem! Meu filhinho, que é um gato, mora longe e faço de tudo pra ir todo fim de semana me encontrar com ele. Não tem amor igual! Ainda não sou mãe, mas acho que só repito essa sensação o dia que tiver um filho…
X: Não mesmo! Mas vou te falar uma verdade: eu sou mãe e amo muito meus filhos, mas cada um tem sua vida! Animalzinho vive pra você e é grato por isso. Te ama mesmo quando você chega em casa cansada, triste, sem dinheiro… E não sai do seu lado quando sente isso!
Z: Eles são muito sensíveis…
X, cortando Z: …mais sensíveis que VÁRIAS pessoas hahaha
Z: É. É verdade.
X: Eu já vivi muita coisa nessa vida, já conheci muita gente, mas não adianta… A gente se decepciona sempre. Ainda bem, que agora, no fim da minha semana pesada, eu tenho meu cachorrinho.
Z: E eu estou contando os dias pra amanhã, quando vou grudar no meu gato…
Sorrisos e silência.
Z: Bom, chegou minha vez. Preciso ir.
X: Então vá e abrace muito seu filhinho, viu? Seja feliz. Foi MUITO bom falar com você hoje…
Z: Prazer foi todo o meu!
X: Vá com Deus! Seja feliz!
Z: Obrigada, você também!

Esse diálogo aconteceu semana passada, durante dez minutos. Nessa história, eu sou Z de verdade, mas poderia ser qualquer outra pessoa. E X é uma senhora que tinha (eu acho) uns 30 anos a mais que eu, mas poderia ser qualquer outra pessoa.

Idade não impede a gente de pensar igual…
Mas fica difícil não lamentar que tem muita gente pensando assim!

Entry filed under: jucasemiro.

Graça Slainté

2 Comentários Add your own

  • 1. mari klumb  |  março 18, 2010 às 9:13 am

    Desde a 3 linha do Z ja sabia que era voce!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


