Coleção

fevereiro 22, 2010 at 3:41 pm 11 comentários

Não só de brincadeiras se faz uma infância, né?

A minha, pelo menos, teve uma grande fase onde o mundo só fazia sentido por causa das minhas coleções. Era bloquinho, carimbo, papel de carta, bicho de pelúcia, colante adesivo, caneta, lápis… Agora que me dou conta que eu era uma mini-muambeirazinha e não sabia! Hahaha! Mas, felizmente, não há motivo de vergonha desse do meu passado.

Eu adorava, tudo era guardado em latinhas, pastas, álbuns – ok, muita coisa ficava jogada na gaveta com zero ordem – mas havia um critério pra tudo, eu juro! MBA em Business é luxo – a arte de trocar e negociar a gente aprende no recreio do colégio! Pros outros ítens, a idéia era juntar as amiguinhas mais próximas, tacar tudo na mochila e brincar de loja o sábado inteiro! Melhores aulas de varejo que guardo comigo! Tudo tinha preço e, naturalmente, cobrava-se caro os ítens que mais tinham valor pessoal, é claro!

Assumo sem medo que o valor real disso tudo eu percebo mesmo hoje e, é tão grande, que não pratico o desapego desde então – tenho tudo guardado em casa! De tempos em tempos, abro o maleiro e revejo minhas caixas com essas memórias incríveis. Consigo ir pra Disney só pela lembrança de que “este foi o primeiro lápiscompersonagemnaponta que comprei lá!” – saudade é pouco!

Sei que os anos passam e a gente vai adaptando os hobbies da infância pro que é possível – hoje me divirto muito com a minha coleção de rímel, por exemplo hahaha – mas a vida segue e nunca é muito lembrar desse tempo bom que não volta nunca mais!

Principalmente, quando me deparo com coisas assim, como as ilustrações de Jerrod Maruyama, um americano que parece ter visitado essa época da minha infância e criou tudo que eu gostaria de ter em forma de bloquinho, carimbo, papel de carta, bicho de pelúcia, colante adesivo, caneta, lápis…

A minha tendência é sempre pender pro lado do Tio Walter, então of course que essas são as minhas favoritas:




Não é tudo que uma criança grande sonha???
Quero apertar a bochecha do Buzz Lightyear AGORA!

E isso é só uma pequena parte, tem muito mais criações fofas do Jerrod aqui!

Agora estou quase voltando ao meu maleiro passado e pensando que sucesso tudo isso ía fazer na minha lojinha…

Entry filed under: jucasemiro.

Hellcome, Monday! Amigos

11 Comentários Add your own

  • 1. Cla  |  fevereiro 22, 2010 às 4:36 pm

    Aii que tudo!! Só de ler oq vc escreveu vpoltei no passado.. Se bem que ontem, eu tava no Target e tinha a coleção TODINHA da Barbie… desde 1960 e pouco.. queria todas! ahaha

    Resposta
  • 2. Toni Sader  |  fevereiro 22, 2010 às 6:00 pm

    EPIC FOFOLAGEM

    Resposta
  • 3. Camila  |  fevereiro 22, 2010 às 6:53 pm

    Morri! Até porque eu brincava de loja junto…

    Resposta
  • 4. Nali  |  fevereiro 22, 2010 às 7:10 pm

    Ok ok… minha pasta de papel de cartas está guardada no depósito da garagem e nao dou NEM A PAU!! HAHAHAHA

    Resposta
  • 5. di  |  fevereiro 22, 2010 às 11:36 pm

    ohnnnnnnnnnnnn… meu preferido e o do peter pan, mto lindo!!!

    Resposta
  • 6. Carol Dias  |  fevereiro 22, 2010 às 11:38 pm

    Nossa Jú, o que foi esse post flor?!? AMEI! Voltei ao passado e assim como vc acho que eu tb sempre acabo tendendo um pouco mais para o Tio Walter! Como eu amo a Disney! Confesso que os lápis com personagens na ponta eu ainda tenho e quer saber?!? Não dou, não troco e não vendo!! Amo!!
    SAUDADES master de vc!
    xoxoxoxo
    obs: sem esquecer a minha atual coleção de esmaltes que não troco tb!

    Resposta
    • 7. jcasemiro  |  fevereiro 23, 2010 às 12:15 pm

      bem lembrado!!! uma das coleções favoritas do momento tb!! =)

      Resposta
  • 8. Fla Neves  |  fevereiro 23, 2010 às 9:57 am

    vc esqueceu de citar o álbum da copa que era odiado pelos professores da faculdade!!!hahahahhaa
    aiii que saudaaaaaaades desse tempo

    Resposta
    • 9. jcasemiro  |  fevereiro 23, 2010 às 12:15 pm

      nem fale!!!! mas aí a gente não era mais tão criança, né??? hahahaha

      Resposta
  • 10. Mari Moura  |  fevereiro 24, 2010 às 5:35 pm

    Juuu! Faz tempo que não te visito aqui!
    Mas ameiii este post..nao podia deixar de comentar… Me vi muito nele!!!
    Ai que saudades da infância, né?!

    Beijos e até semana q vemm!! yyyeeei!

    Resposta
    • 11. jcasemiro  |  fevereiro 24, 2010 às 5:53 pm

      Ahhh, que visita boa!!!
      Fico feliz que gostou =) dá sempre muita saudade dessa época, né… relembrar é viver hahahaha
      beijooooo e até!!!

      Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


