Arte

novembro 25, 2009 at 11:47 am 3 comentários

Desde novinha, eu adorava aula de Artes no colégio. Acho que todo mundo, né? Era o momento “desenho livre” do dia, não tinha como não gostar…

Da 5ª à 8ª série eu tive um professor que era meio rabugento, meio sério demais pra quem dava aula de Artes. Hoje, claro, eu entendo. O cara era um mestre, manjava de TUDO e não tinha a menor paciência com a pivetada chata que usava a aula pra conversar.

Um dia, ele apresentou um filme sobre a vida de Van Gogh. Eu, que fazia parte da pivetada chata que usava a aula pra conversar, me calei. Sem querer pagar de entendida de arte, sei que não sou, mas Van Gogh mexeu demais comigo. Sua história é impressionante e o seu trabalho é o tipo de coisa que eu gosto de ver sempre.

Ano passado tive a felicidade de ver uma de suas obras que mais gosto pessoalmente: o Quarto em Arles.

Essa é a foto original (se clicar, fica maior e é possível ver detalhes), feita pela minha pessoa, num momento de muita, mas MUITA alegria mesmo. Não tenho vergonha de dizer que me emocionei quando vi e que fui quase tirada de lá a força porque estava a um minuto de levar comigo o quadro! Hahaha

Desde que voltei dessa “experiência”, tudo que vejo sobre Van Gogh me chama mais atenção do que nunca. E, nesse caso, não seria diferente…

O americano David F. Heatwole criou o “Put A Lid On It”, projeto com a proposta deunir e inspirar as pessoas de todo o mundo com uma idéia que traga algo positivo para o ambiente.

Tá, e o que Vincent Van Gogh tem a ver com isso?

Isso!

Este mural gigante, reproduzindo um dos seus auto-retratos famosos, está em West Virginia, e é todo feito com tampas de plástico – aquelas que a gente joga no lixo todo dia. Eu não sabia, mas a maioria das tampas são feitas de materiais não-recicláveis e eles criaram a idéia de reaproveitá-las de uma forma que motive as pessoas a não jogarem no lixo e piorarem as condições do ambiente.

Este é só o primeiro! Mas o projeto tem um blog que incentiva as pessoas a doarem as tampinhas ao projeto e, em troca, oferecem ARTE. Demais! Já existe muita gente envolvida e todo o resto das infos você pode ver aqui!

Não sei porquê, mas acho que meu amigo Vincent e meu proferssor rabugento se orgulhariam muito disso…

Entry filed under: jucasemiro.

Shuffle mode ON Yeah, mamma!

3 Comentários Add your own

  • 1. Pop  |  novembro 25, 2009 às 4:10 pm

    Country roads, take me home, to the place i belong, west virginiaaaa

    Responder
    • 2. jcasemiro  |  novembro 25, 2009 às 4:25 pm

      aaahaaaa!!! você aqui!!! adorei =)
      a música complementa hahaha thank you!!!

      Responder
  • 3. Mari Moura  |  novembro 26, 2009 às 2:21 pm

    eu fui no museu do Van Gogh em “I amsterdam” e quase chorei quando vi o Almond Blossom…

    Me deu uma sensação mto boa olhando pra ele pessoalmente..
    De todos, hoje, é o que eu mais amo!
    bjs

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


