Chique é ser mal humorado

novembro 6, 2009 at 5:06 pm 20 comentários

A notícia pode ser um pouco antiga, mas não deixa de ser útil. Pena que só vi ontem que o mau humor e a tristeza aguçam a inteligência (!!!).

Ótimo consolo, heim?! Principalmente para uma pessoa como eu, que sempre se pune quando “está negativa”. Não quero entrar no mérito de julgamentos e críticas, até porque já passei por isso diversas vezes, pelo simples fato de “ser sensível”. É uma coisa minha, não consigo mudar… Sofro mesmo, choro mesmo, sinto mais que uns e, talvez, menos que outros. Mas fazer o quê, se essa soy yo?!

Chega a ser engraçado (pra não dizer trágico e minha fama de dramática falar mais alto do que eu hahahaha), mas o melhor conselho que eu já ouvi sobre esse “meu jeito de ser” foi de uma pessoa que nem me conhecia muito bem: “só você sabe o quanto a dor dói em você!”. Rá! Genial! Como não pensei nisso antes?

Talvez não tenha pensado nisso antes porque eu não tinha aguçado tanto assim a minha inteligência. Acho que preciso ter mais mau humor… Será?!

De qualquer forma, acredito que ser sensível é meu maior elo entre ficar triste e mal humorada. Ao mesmo tempo, minha sensibilidade também me trouxe pra perto pessoas especiais, histórias que quero contar pra sempre e, até, (sendo filósofa, sem querer ser) me ensinou alguns sentimentos tão bons, que eu nunca quero perder.

Tem uma frase boa que diz “every cloud has a silver lining“, além da internacional “luz no fim do túnel”. Enfim, o que importa é que tudo se resolve. No final dá tudo certo. Uma hora vai. Então descomplique. Mal humorize-se. Mas, depois, não esqueça de usar a inteligência pra ser feliz, tá?

Acredito que feliz mesmo, ninguém é toda hora, todos os dias. Mas é bem possível sentir essa felicidade em diversos momentos num mesmo dia. Pra mim, a felicidade está em tanta coisa, que eu me perderia no tempo tentando escrever tudo aqui… Mas de piegas já chega o meu drama, minha sensibilidade e meu mau humor.

Ainda bem que tem gente triste inteligente por aí e que sabe fazer certo tipo de coisa que só melhora o dia…

Algumas excelentes formas de definir a felicidade estão nesse vídeo incrível feito para os chocolates Hershey’s. Como eu não consegui inserir o link, peço que cliquem na imagem abaixo, porque vale a pena, porque é sexta-feira, porque você merece, porque se você não clicar eu vou ficar triste (e, será, mais inteligente? – mas, vai lá, pense em você!). 

hersheys

Sensacional é pouco. Sensacional é ver a felicidade com esses olhos!

Agora me responde… Depois de se livrar de todo meu drama, minha sensibilidade e meu mau humor, o que é, realmente, felicidade pra você?! =)

Entry filed under: jucasemiro.

Well, hello… It’s FRIDAY! Brinquedão

20 Comentários Add your own

  • 1. norma  |  novembro 6, 2009 às 9:01 pm

    uma das ‘minhas felicidades’ é ter uma piquinininha assim como vc… :)

    Responder
    • 2. jcasemiro  |  novembro 8, 2009 às 4:06 pm

      felicidade é ter você como meu primeiro amor =)

      Responder
      • 3. norma  |  novembro 9, 2009 às 9:24 pm

        :)

  • 4. Cla  |  novembro 6, 2009 às 9:18 pm

    Assim, tão sensível e tão dramática como vc… Vou aproveitar o momento de imensa saudade pra dizer que uma das minhas felicidades é ter amigos como vc!!!!

    Sinto falta todo santo dia!! =/
    Lov u!

    Responder
    • 5. jcasemiro  |  novembro 8, 2009 às 4:07 pm

      felicidade é saber que a distância não é nada pra uma grande amizade =)

      Responder
  • 6.  |  novembro 7, 2009 às 10:16 pm

    Ter ido na Disco no dia certo e na hora certa. Agradeço a DEUS todo dia por isso.

    Parabéns por mais um texto maravilhoso Jú. Está ficando até monótono meus elogios. Mas fã é fã né? Pode..

    Responder
    • 7. jcasemiro  |  novembro 8, 2009 às 4:08 pm

      Felicidade é o lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa =)

      Responder
  • 8. csuper  |  novembro 8, 2009 às 9:59 am

    Felicidade pra mim é…. um abraço verdadeiro, aquele que dura um pouquinho mais que o basicão, sabe?! :P

    Sei que vc me entende, jubs!!!!

    saudade!
    bjoooo

    Responder
    • 9. jcasemiro  |  novembro 8, 2009 às 4:08 pm

      felicidade é ser feliz com as coisas simples da vida =)

      Responder
  • 10. Carol Dias  |  novembro 8, 2009 às 12:21 pm

    Felicidade pra mim é saber que todos os dias o sol nasce igual pra todo mundo, nasce pra mim, pra vc, pro faxineiro do meu prédio, pro japonês lá do outro lado do mundo e que no fundo, só nós mesmo podemos buscar e fazer algo diferente por nós mesmos, buscando sempre ser melhor….então, que o dia de hoje seja melhor do que o de ontem, o de amanhã, melhor do que o de hoje, e assim po diante…

    Outra felicidade pra mim foi o Fê aí de cima ter ido na Disco, terem cancelado a prova da OAB e eu ter ido numa festinha e conhecido um outro Fê e por ironia do destino ter ido há mais ou menos um ano atrás em um certo aniversário no ASIA 70!!! Hehehehe, é conhecer pessoas como vc que em tão pouco tempo e em poucas palavras fazem o meu dia melhor!!! Amoooo…

    bjo bjo bjo

    Responder
    • 11. jcasemiro  |  novembro 8, 2009 às 4:09 pm

      felicidade é, em pouco tempo, já ter tanta coisa feliz pra lembrar =)

      Responder
  • 12. Carol Dias  |  novembro 8, 2009 às 12:26 pm

    Outra coisa que eu acabei esquecendo de comentar, não mude NUNCA o seu jeito, vc é especial assim do jeitinho que Deus te fez, não se culpe pelos dias de mau humor, tristeza e infelicidade que não sabemos nem de onde vem, as pessoas que dizem ser felizes sempre estão mentindo pra vc (hahaha, acho que acabei de achar outra caravterística sua, não? Ingenuidade, hehe, brincadeira!) ou vão ter um belo de um câncer mais pra frente (Deus é que me livre!!!) mas é sério Jú, impossível ser feliz e estar com um sorriso no rosto sempre, é lógico que é isso que nós buscamos e devemos continuar buscando, mas se não der hoje, vamos um dia de cada vez e tentar mais um pouco amanhã, ok?!! Sem culpas…se vc é dramática, ótimo!!! Quem não gosta de dramatizar um poquinho??!!

    Responder
    • 13. jcasemiro  |  novembro 8, 2009 às 4:10 pm

      yeaaaah! felicidade também é fazer drama de vez em quando hahaha =)

      e saber que tem gente que pensa como você!!!

      Responder
  • 14. Mari Moura  |  novembro 9, 2009 às 3:07 pm

    Ahhh.. Amei esse texto!!! A sua cara..E me identifiquei também!…
    Drama Queen, ok?
    E felicidade pra mim é realizar meus sonhos! É viver com pessoas maravilhosas a minha volta! É ter amigos como o shake! É saber que cada dia que passa a gente pode escrever uma história diferente, e aprender com cada coisinha da vida.
    bjs

    Responder
    • 15. jcasemiro  |  novembro 10, 2009 às 3:50 pm

      felicidade é tudo isso, além de ganhar uma coroa de Drama Queen e A-DO-RAR =)

      Responder
  • 16. Mari Moura  |  novembro 9, 2009 às 3:08 pm

    Esqueci!

    Plen Tv!

    Responder
    • 17. jcasemiro  |  novembro 10, 2009 às 3:51 pm

      Felicidade é lembrar a época da faculdade =)

      Responder
  • 18. Fla Neves  |  novembro 10, 2009 às 11:37 am

    ahhh sensacional o texto!! j’a te elogiei mas posso de novo ne??

    quando eu leio os textos eu ou’co voce falando e eu morrooooooo de saudades!!
    parabens to atrasada nas materias mas vou me atualizando!!!
    bjobjo

    Responder
    • 19. jcasemiro  |  novembro 10, 2009 às 3:51 pm

      felicidade é matar a saudade =)

      Responder
      • 20. Fla Neves  |  novembro 11, 2009 às 9:13 am

        vem ja matar essa saudade que ta me matandooooooo
        a Amy precisa vir pro palacio fazer um show VIP

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


