A volta

outubro 14, 2009 at 12:47 am 6 comentários

O pós-feriado é sempre motivo pra uma depressãozinha, né?

É na volta do feriado que somos obrigados a fazer simplesmente tudo que não queremos: terminar uma viagem, voltar pro trabalho e, claro, encarar algumas chatices do dia a dia, tipo o trânsito, a vizinha barulhenta, o sono pós-almoço etc etc.

Fora o lado ruim, tem o melhor lado dessa volta que é lembrar tudo o que aconteceu, nem que seja pra trabalhar menos trocando um milhão de emails pra rir e sorrir de tudo que passou.

Minhas lembranças desse feriado, felizmente, são ótimas! Companhias incríveis, histórias engraçadas, boas refeições (eu até cozinhei!) e, o melhor, SOL! Ahhh, o sol… Veio e trouxe a praia pra mais perto, né? Eu, que sou caiçara da praia, acompanho há anos os estereótipos soltos pelas areias mundo afora.

Mentira, eu nem gosto tanto de praia assim hahaha! Mas o que mais me anima quando eu vou, além da paisagem, são as pessoas. Ahhh, as pessoas… Parece que toda vez que se vai na praia, lá estão eles: o gordinho com a marca da camiseta; o senhorzinho com a maior sunga do mundo; as criancinhas fofas que pedem sorvete na barraquinha sem a permissão da mãe; a tiazona de maiô estampado que parece ter um megafone, de tão alto que fala e expõe a vida…

Têm também aquele grupinho de amigas lindas. Sempre tem. Aí lá está a menina com um dos menores biquinis da praia e que deveria estar com o maior. Até aí ok, cada um, cada um, o que importa é ser feliz. O problema é que esse é o grupinho que anda na beira do mar e resolve parar pra conversar BEM na frente da rodinha de casais. Que sacanagem…

E o senso coletivo? Não desce a serra, né? O cesto de lixo ali do lado e “ninguém reparou” que tem um côco, um resto de caipirinha, um palito de sorvete e um pratinho de milho no chão. Triste isso… Outra prova maior dessa falta de “olhar em volta” foi ontem, numa das cenas mais bizarras que vivi na vida: de repente, o sol some, inicia uma ventania monstra e tudo parecia que ía voar – mesmo.

Primeira atitude: segura TUDO, principalmente, o guarda-sol.
Segunda atitude: abaixa RÁPIDO que tá vindo um guarda-sol na sua direção!!!

Aí eu pergunto: tem que esperar voar pra saber que isso poderia acontecer, gente??? Segurar antes é bobeira! Aí quando você nem terminou de xingar… 

Terceira atitude: abaixa MAIS RÁPIDO porque tá vindo OUTRO guarda-sol na sua direção – e é maior!!! Hahahah SURREAL! E esse quase foi fatal, sem brincadeira. Voou metade da praia até nós… Aí eu, de novo, pergunto: como assim??? Como todo mundo ficou só olhando, desviando, até ver parar e alguém se machucar de verdade? Coisa horrível… Mas, enfim, sobrevivemos e pudemos rir muito, já que nada pior aconteceu.

Acho que feriado também é bom pra isso: viver novas histórias. Eu sempre fico deprê na volta de qualquer viagem, mas depois de um feriado, parece que sempre incomoda de uma forma diferente, já que pode demorar muito pro próximo chegar…

E, falando nisso… Quando é o próximo mesmo??? =)

theend

Anúncios

Entry filed under: jucasemiro.

Não quero esperar! Cute

6 Comentários Add your own

  • 1. Carol Dias  |  outubro 14, 2009 às 9:55 am

    A D O R E I o post!!!

    Posso contar??? Inveja branca por não estar com vcs nesses momentos que parecem ter sido divertidíssimos, mas tb nem fomos convidados mesmo :(

    Só pra lembrar o próximo feriado é em menos de um mês, acho que dia 2/11…daqui umas duas semanas!!!! Espero ser convidada dessa vez!!!

    bjo bjo bjo

    Responder
    • 2. jcasemiro  |  outubro 14, 2009 às 12:23 pm

      que injustiçaaaaaaaaaa
      carolina, sua safada! você que não desceu a serra! estávamos te esperando lá e nada… mas no próximo feri já prepara o guarda-sol hahahahah beijos

      Responder
  • 3. Carol Dias  |  outubro 14, 2009 às 2:14 pm

    Hahahahahahaha…fomos médios convidados!!!
    Nós avisamos que não conseguiríamos descer :(
    Enfim, aguardamos o próximo…bjinhos

    Responder
  • 4. mari klumb  |  outubro 14, 2009 às 9:23 pm

    Ahahahahah INCRIVEL!!
    Consegui lembrar de cada cena com esse POST. A gordinha alem de sempre esta como menor biquini ela e smepre a mais despida… ” vem entao passeando…a magrinha a normal e a gordinha… sendo assim de vestido, so de shortinho e SO DE BIQUINI,respectivamente….” ai cristo… Ihahah
    Ainda bem que saimos vivas desse feriado!! amo juuuu
    beijokas e que venham o sproximos

    Responder
    • 5. jcasemiro  |  outubro 15, 2009 às 12:51 am

      hahahaha resumiu bem, mari!!! sobrevivemos… já contando os dias pros próximos!!! beeeijos =)

      Responder
  • 6. Marcelo  |  outubro 15, 2009 às 12:34 pm

    eeeeeeeeeeeee feriadãoooooooo!!!!
    qdo vamos passar outro juntos hein??? o de ribeirão foi o último… e eu quero é praiaaaa!!!! pra tb viver essa emoções ao pé-do-mar….

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


%d blogueiros gostam disto: