Descobri!

setembro 22, 2009 at 1:27 am 10 comentários

Tenho uma confissão séria pra fazer: hoje fui pela primeira vez na vida na Liberdade, em São Paulo.

Ok, não doeu. Mas acho meio absurdo não conhecer as partes importantes da cidade em que mora. Shame on me, que nem de São Paulo sou e já poderia ter pagado de turista há tempos, mas aposto que muita gente não conhece nem metade da cidade também (dor na consciência mode ON)…

Enfim! Eu admiro horrores a cultura japonesa, adoro a culinária (como já contei aqui) e, juro, sempre tive curiosidade, mas nunca tive a oportunidade de conhecer o bairro da Liberdade. Hoje foi o dia e fui com uma amiga e quase-irmã, o que tornou o passeio mais feliz. =)

Gente, que demais!!! Os postes de luz, as lojinhas, as pessoas. Claro, um mix de tudo e de todos – estamos falando do centro da cidade de SP – mas que me ganhou nos detalhes.

Depois de passear no Ikesaki (lindo prédio, mas esperava mais, não sei porque…), de ver muita bolsa falsificada e um milhão de coisas legais para comprar pra casa, finalmente encontrei as melhores (e mais caras) balas de uva do mundo e tivemos que passar por uma revistaria/livraria/sebo que vimos logo no começo e não saía da cabeça.

A organização do lugar, o cuidado em deixar alguns ítens em plásticos para que durem, os livros de origami para crianças, o silêncio de quem entrava… Achei incrível. Só faltou entender japonês mesmo hahaha.

E agora, nesse meu momento indo dormir feliz, pensando que adorei meu passeio e que eu-iria-pra-Tokyo-tipo-amanhã (calma, eu sei que não tem nada a ver, só quero ir pra Tokyo mesmo assim, tá? haha), acabei de descobrir que a Liberdade não tem tudo, como eu achava que tinha.

A Liberdade não tem o Sushibot:

Pez_BananaSushiBot_img1

Criação do artista venezuelano Jose Lorenzo Pacheco (a.k.a. Pez Banana – don’t ask me why!), o robôzinho não faz nada, além de trazer cor e graça para a casa das pessoas, que nunca é demais.

Não é lindo? Amei! Quero tanto quanto a bala de uva que estou fingindo que não está escondida no meu armário…

Entry filed under: jucasemiro.

Fofa! Ceci n’est pas une photo

10 Comentários Add your own

  • 1. Carol Dias  |  setembro 22, 2009 às 9:49 am

    Oi Jú!!! Que bacana esse seu passeio pela Liberdade!!! Vc almoçou em algum japa bem feio, bem mal decorado mas com uma comida INCRÍVEL?! Mto melhor do que qualquer Yabany da vida?! Nossa, na Liberdade tem disso viu?! E muitos…às vezes quando vou ao Centro gosto de ir em um restaurante (um kilão mesmo) de comida chinesa/japonesa, e ainda tem a parte veggie!! É uma delícia!!!
    Sobre as balas…sou viciada em uma de melão e uma de coca-cola!!! Hum, delícia!!! Essa de uva nunca provei (quando posso assaltar o seu armário?!) Sem falar nos “chiclets” de bolinha que tem de todos os sabores…A D O R O!! Sabe quais são?? Aqueles que vem em uma caixinha com 4 bolinhas…hum, delícia!!!
    Aí Jú, não acredito que vc não gostou mto da Ikesaki :( acho que vcs foram na antiga!!! Na semana passada no mesmo dia em que eu fui, a minha sis foi tb e não gostou, não acreditou que eu comprei tanta coisa, disse que não tinha gostado de nada e coisa e tal, no fim das contas descobrimos que ela tinha ido na antiga (que fica bem no meio da Liberdade!!) e eu na nova que fica na Avenida mesmo, próximo ao Mc Japonês!!! Enfim, vamos marcar qql dia de ir juntas que eu te levo no paraíso dos esmaltes…
    Acho que é isso, né?? Tipo que eu escrevi mais que vc nesse comment, hahahaha…
    SAUDADES!!!
    bjo bjo bjo

    Responder
    • 2. Juuuuuuuuu  |  setembro 22, 2009 às 10:54 am

      ahhhhhhhhhh nosso passeio foi dmaisssssssssssssssssssssss..descobrindo a liberdade hehehehe5i
      e claro a 25 ja esta virando uma rotina hehe….daqui 2 semanas ou menos voltamos la hehehe agora pra ver se chegou aquele ngocio q vc quer heheehehe
      bjuuuuuuuuuuuuuuuuu(minha irma) hehe e melhor QUE EU ESCOLHI, adorei

      Responder
      • 3. jcasemiro  |  setembro 22, 2009 às 2:21 pm

        amooooooooooooo… vamos mto atrás, não paro de pensar hahahaha nossos passeios não podiam ser melhores!!! amo mtooooo

    • 4. jcasemiro  |  setembro 22, 2009 às 2:25 pm

      aaaaaaaaaaaaaah flower, eu fui no grande mesmo! não sei, é bemmm legal, mas esperava mais.. acho que é isso!!!
      eu não almocei por lá, foi até um passeio rápido perto do que deveria ser… espero que a gente faça um, né??? aí você me mostra todos esses lugares incríveis que falou!!! adorei seu comentário… acho que o prazer de escrever tb é esse, ver a opinião de todo mundo, afinal, não escrevo só pra mim, né?!
      ah!! e comprei os chicletes também… um clássicoooooo… se sobrar balinha levo uma pra vc hahahaha mas não garanto!!!
      mil beijos e SAUDADES!!!!!!

      Responder
  • 5. Mari Moura  |  setembro 22, 2009 às 11:23 am

    ahhh que invejaa!!!
    Queria passear na Liberdade tb!!!
    Adorooo a cultura japonesa!
    Recomendo um site de uma amiga ilustradora que também é fã do japão.
    http://www.elisasassi.com/site/
    Saudades de vc, irmã! (eu sou a outra irmã!)
    hahaha
    beijos

    Responder
    • 6. jcasemiro  |  setembro 22, 2009 às 12:03 pm

      hermanaaaaaaa, na próxima vamos juntas!!! ameeeeeei o site, tá muito lindo!!! é aquela amiga da ilustração do seu lap?? gente, que capricho… vou falar dela aqui esses dias =)
      mil beijoosss e volte sempre

      Responder
  • 7. Vitor  |  setembro 22, 2009 às 12:49 pm

    Diz pra mim que vc tomou aquele suco de uva em latinha, que vem com pedacinhos de uva :)

    Responder
    • 8. jcasemiro  |  setembro 22, 2009 às 1:06 pm

      você aquiiiiiiiiiiii =) que surpresa boa, vi!!!
      sabia que eu não achei o suco! ou não sei se lembro a latinha e não “enxerguei” no meio daquilo tudo… mas voltarei com mais foco!!! hahaha

      Responder
  • 9. Cami Cami  |  setembro 22, 2009 às 1:51 pm

    e olha que você ainda não foi no karaoke da Mama, lugar indescritível!!
    Xubs encontrei esse site e ja super adorei tudo acho que é a sua cara e vc tinha mesmo que fazer isso, já estou adorando ter noticias suas hahahahahaha saudadeeeeeeeeeeeeeeee
    agora vou te encher mais que bexiga nesse seu blog pode esperar…
    bjobjo

    Responder
    • 10. jcasemiro  |  setembro 22, 2009 às 2:10 pm

      você? num karaoke na liberdade?? hahahah ahhhh milly, repito mais uma vez – melhor supresa do meu dia vc aparecer aqui!!!
      muita saudadeeeeeeeee…
      encha quantas bexigas quiser… NPDS na cabeça hahahahaha
      beijooooo

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


