This is it.

julho 14, 2009 at 3:38 pm 6 comentários

Eu conheci “O” cara e ele já era branco. Ele já tinha plásticas e roupas diferentes. Tá, e daí? A voz era demais, as surpresas eram sempre as melhores e esperar passar o clip novo no Fantástico era sempre o highlight do dia, da semana, do mês!

Me lembro bem criancinha quando lançou o Moonwalker e minha mãe gravou pra gente em VHS pra poder ver sempre. E eu via seeeempre! Que criança não pirava vendo o cara dançando com o coelho, fugindo das fantasias e sendo intimado por aquele molequinho em Bad? Eu enlouquecia!!!

Aos poucos veio a idade e o enorme interesse em aprender inglês pra cantar certinho, em superar o medo de ver Thriller e, simplesmente, aprender que, pra mim, o cara era um ídolo.

Daí que ele veio pro Brasil e todo mundo de casa foi, menos eu. Só tinha 8 anos, infelizmente. Foi a maior decepção, eu fiquei sozinha ouvindo os CDs que a gente tinha, acompanhando TUDO pela Globo. Lembro que a repórter oficial dele no país era a Ananda Apple (!!!) e que torcia pro show ser um fracasso hahaha Claro que não foi…

O tempo passou, milhões de coisas aconteceram. Veio música boa, veio denúncia ruim. Ele sumiu dos palcos e lá se foi o meu sonho de ir no show que eu tinha certeza: seria o show da minha vida. Não é a toa que ao ver as reações das platéias dele eu fico emocionada, arrepiada e, assumidamente, enciumada.

Ok, mesmo assim ele continuava presente. Dois grandes amigos me compreendiam e compartilhavam esse gosto e sonho comigo. Cantávamos no carro, no karaokê, na festa de casamento. Nos imaginávamos no show freqüentemente… “Ai, eu acho que desmaiava com Man in the Mirror!”, “Eu não pararia um minuto em Beat It!”, “Eu não conversaria em nenhum minuto pra não me distrair”…

Daí como uma grande bomba, como a maior das mentiras contadas ultimamente, em março veio a notícia que foi o meu melhor presente de aniversário: “Ele vai fazer uma última turnê”. Foi simples e rápida a reação – “PQP, eu vou!!!!!!!!!”. E  já combinei com os dois amigos que compartilham de ir ASSIM que possível.
Mas tiraram isso da gente…

Ainda não entendi o porquê, ainda to frustrada e MUITO chateada.

É difícil sentar, olhar pra TV e engolir a seco essa notícia. Eu não quero. É uma merda, desculpa.

Não falo isso pelo egoísmo de só querer ver o show. É pelo todo. Pela perda “pessoal”, pela perda geral e por ele não conseguir chegar onde ele mais queria.

Em troca, ganhamos um pequeno show feito por amigos e familiares e que não deveria ser tratado como “circo” (como muitos falaram por aí).
Pensa, milhares de pessoas mundo afora estavam se preparando para depois de quase DEZ ANOS ver de perto esse cara de novo. Ou pela primeira vez, como eu. E, num piscar de olhos, tudo isso acaba… Não, não é normal…

Nós precisávamos ter a sensação de entender como seria, nem que fosse de uma forma distante e mínima, ver seu show. E, sem dúúúúvidas, valeu assistir cada minuto, de cada reprise.

Mas e agora? Who’s gonna be startin’ somethin’? Who won’t stop ‘till you get enough? Who’s bad?!?!

Ninguém.

1127983726_ktopmoon55

Só ele.

Entry filed under: jucasemiro.

Rebranding Será?

6 Comentários Add your own

  • 1. Cla  |  julho 14, 2009 às 4:20 pm

    Simplesmente o melhor post!!!
    É incrível, qdo estou lendo, posso ouvir a sua voz, a sua entonaçao! (isso soou mto estranho né? ahaha)
    Sinto tanto a sua falta!
    Lov!
    Xoxo

    Responder
  • 2. Gabi  |  julho 14, 2009 às 4:39 pm

    É…. só a gente mesmo vai entender o que ele representa! A imagem dele e do show acho que nunca vão sair da minha cabeça.. é o famoso… “o que poderia ter sido”.Sem dúvida alguma, o show da minha vida. Só você saberia compartilhar esse momento..
    Agora fica só a saudade e a vontade de ouvir os cds dele até furar o cd, de ver tudo que se passa sobre ele na tv…
    Uma perda irreparável… um Rei!!!
    Gata, suas palavras só suavizam esse sentimento triste que anda apertando nossos corações….
    Obrigada pelo POST!!!! Sabia que você não ia esquecer dele e faria a homenagem merecida…
    Infelizmente “this is it…”, mas sei que juntas ainda falaremos MUITO e curtiremos MUITO.. tudo que ele deixou como LEGADO…

    Amo você, J.!!

    beijos

    Responder
  • 3. Fe  |  julho 14, 2009 às 6:39 pm

    Impressionante o talento e a inteligêincia para transmitir um sentimento, uma emoção como você conseguiu descrever.
    Suas palavras a cada dia ficam mais bonitas e mais maduras..
    Não canso de falar que um futuro brilhante está reservado para você, aposto todas minhas fichas!
    O texto relembra a história de muitas pessoas dessa época, inclusive a minha!
    Do seu lado para sempre.
    Beijos

    Responder
  • 4. Buie  |  julho 15, 2009 às 4:28 pm

    O BLOG DA MIRÃO ARRASA!!
    Mto bom mesmo!

    E nos resta ouvir suas músicas e rever seus clipes, e nos contentar com seus seguidores de nossa faixa etária como J.T., Ne-yo, Usher, CBrown, que tbm quebram e sempre fui fã, mas que serão sempre e no máximo príncipes…

    Me estimulou gata!

    Bjos!

    Responder
  • 5. Viva la vida! « Tá bom, vai…  |  outubro 5, 2009 às 4:57 pm

    […] lamentos pelos shows que nunca vou poder ver, mas que seriam um sonho… Como eu já contei aqui, MJ era um deles! Mas tem outro que seria SENSACIONAL ir… Seria uma realização, e não só […]

    Responder
  • 6. This Is It. Mesmo. « Tá bom, vai…  |  outubro 29, 2009 às 12:12 pm

    […] essa notícia: Revoltados, fãs de MJ protestam contra “This Is It”. Já falei antes aqui o suficiente pra todo mundo entender que eu sou muito fã do cara então, me conhecendo bem, nem me […]

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


