Hoje eu to com saudade…

junho 17, 2009 at 6:37 pm 2 comentários

Ahhhhhhhhhh… Que saudade de tudo! Como é bom e ruim sentir saudades! Hoje, to sentindo saudade do lugar que virou o centro do meu mundo.

Com saudade de tudo! Da pontualidade das coisas, da mistura das pessoas, das mil cores nas ruas. Que saudade de andar com o ouvido tão acostumado a diferentes línguas, novas bandas e aquele sotaque maravilhoso… Saudade dos cenários, das casinhas iguais, das lojas únicas, das novidades, de me sentir em um real life update.

Têm cenas simples e até bobas que eu lembro com tanta clareza, às vezes do nada, no meio do dia… Têm coisas que aconteceram semana passada e não lembro com tanta riqueza de detalhes assim… O que mais me forço a lembrar são as pessoas. Incomparáveis e únicas.

Foi uma volta ao mundo como nenhuma outra: teve Brasil, África do Sul, França, Etiópia, Congo, Egito, Marrocos, Inglaterra, Bélgica, Austrália. Espanha de longe… chaaaatos! Seus mal educadões!!! Teve México, Vietnã, Hong Kong, Itália, Iraque, Irã, Portugal, Alemanha, Polônia, Argentina, Cuba, Nova Zelândia, muito Japão, muita China, muita Koréia, muita Índia e o resto do pessoal ali das redondezas.

Além de muitos dessa lista que continuam sendo grandes amigos, sinto saudade da família que fiquei na casa nos primeiros 10 dias. A mãe era uma fofa, meio Sharon Osbourne, incrivelmente doce e querida. Seu marido,  um jamaicano de quase 2m, cozinha todo dia peixe com tomate pro café da manhã – tradição que manteve desde que saiu de lá. Todos comem, inclusive a filha dos dois – uma bela mescla, pessoa querida, trabalhadora e fã do Justin. A gente conviveu pouco, mas o suficiente pra eu lembrar de tudo pro resto da vida. 

Quando você acha que isso vai acontecer com você? Se tem algo na vida que sou MUITO agradecida, é isso: a oportunidade de conhecer tantos mundos de uma vez só.

Mas é difícil demais deixar tudo pra traz e recomeçar a vida, né. Daí, em um dia meio blasé como hoje, eu quero me teletransportar pra lá, pro meu passado… e é quando surgem algumas vontades loucas.

Vontade daquela sobremesa, daquele supermercado. Vontade de reviver  aquelas horas gastas na loja dos sonhos. Vontade de ter de novo o parque como meu jardim de casa. Vontade de ver pubs em todas as esquinas. De comprar Kit Kat na madrugada sem medo de andar na rua. De entender o metrô tudo de novo. De toda noite jantar naquela mesa, com aquelas pessoas… 

Ahhhhhhhhhh!! Eu quero sentir isso de novo. Eu quero ser parte de tudo de novo. E eu quero todo mundo fazendo parte comigo de novo.

Sete anos passaram. Já voltei pra lá, mas a passeio (infelizmente), e foi um reencontro inesquecível. Definitivamente, posso dizer que revivi tudo que precisa pra dar uma trégua pra este coraçãozinho.

Me reencontrei, resgatei uma parte que eu tinha deixado lá… Acho até que deixei de propósito, assim teria que voltar. E eu voltarei… 

Ahhhhhhhhhh, eu voltarei!!!

Que saudade de tudo…

olha eu aliiiiii

Papai Noel, Jesus Luz, Iemanjá… alguémmeouvepelamordeDeus??????????

Entry filed under: jucasemiro.

Terapia do domingo à noite… Apenas uma questão de estratégia!

2 Comentários Add your own

  • 1. Toni Sader  |  junho 18, 2009 às 4:43 pm

    I’m in! tcha tcha tcha!

    Responder
  • 2. do mal™ « Tá bom, vai…  |  setembro 29, 2009 às 3:13 am

    […] Na minha modesta opinião (e humilde experiência), umas das melhores coisas que se pode trazer de uma viagem é a convivência com estrangeiros. Isso me permitiu ser mais receptiva e, claro, conhecer gente de diversos lugares… Coisa que já contei por aqui. […]

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


