Tudo bem. E você?

abril 15, 2009 at 2:52 pm 1 comentário

“Olá você! Onde está você? Nunca mais ouvi falar de você! Você não parece querer falar de você… Deu uma sumida, né? Mas enfim! Não sei se eu já te falei, mas tá tudo óóóóóóótimo comigo, sabia? Pois é, óóóóóóótimo… Ei… Você ouviu?! Eu perguntei se você ouviu! Você? Você? …Tem alguém aí? Tá tudo bem???

…E VOCÊ ACORDOU!!!

Olha, eu adoro um diálogo! E como é bom um BOM diálogo, né? Um travessão, um tropeção, um encontrão já viram motivo pra um “Oi, tudo bem?”. Às vezes você passa por um conhecido e, ao cruzar com você, ele dá um show de educação: “Eaí, beleza?” ou até “Opa, tudo certo?”… Sejá lá com gírias ou não, mas o Qual-é-o-nome-dele-mesmo? foi muito simpático de ter perguntado, não foi?

Digo isso porque quaaaaaaaaaaantas inúúúúúúúúúmeras veeeeeeeeezes você cruzou com a Nome-Sobrenome e ela começou a mexer na bolsa, aproveitou dos óculos escuros pra fingir que não te viu ou, simplesmente, te olhou e decidiu: pra você eu não dou oi! Eu já fiz isso e você também! Tem gente que a gente não gosta e pronto. Mas tem gente que a gente simpatiza, respeita, conhece, acredita no potencial e, poxa, não custa ser legal! Não custa responder “Tudo e você?”. Ou custa?

A questão que me incomoda é que virou tendência esse negócio de se resumir nas palavras. Hoje, quem fala demais enche o saco porque “ninguém tem tempo pra isso”. Ok, deixemos claro que superexposição de vida pessoal não é o foco, mas gente, que mal há em dar uma atenção, um sorriso, ouvir o que a pessoa tem pra falar ou, apenas, perguntar se está tudo bem do lado de lá também?

Eu não estou aqui pra posar de exemplo, sei que não sou e sei que não quero ser! Mas eu odeio quando me respondem apenas “Tudo!”. É “Tudo e VOCÊ?”!!!

Não há pressa nesse mundo que proíba alguém de aumentar duas palavrinhas na frase. Poxa, elas são tão positivas, acrescentam um tanto na conversa… E se você não quiser conversar depois… Ué, desconversa! Mas não deixe de perguntar, não faça isso, não foi assim que a mamãe ensinou, foi?

Eu sei que tem gente que não curte muito, mas é bom ouvir! Juro que é! Eu adoro ouvir e quero ouvir sempre! Mas eu também quero falar, cacete!

Resumindo(?)…

Pergunte mais! Pergunte sempre! Não vá sonhando que só sua vida é importante, que só você entende de arte tão bem, que só a sua viagem foi interessante, que só o seu trabalho é legalzão… Porque não é não, sorry!

E é bom compartilhar de vez em quando.

Afinal, não há ninguém no mundo que se fez sozinho. Sempre precisamos de alguém em algum momento. Afinal, ninguém é feliz sozinho e alguém tem que fazer alguém feliz nessa vida, não é minha gente?

Começar é simples, principalmente, se for do começo.

Oi, tudo bem?

 

Entry filed under: jucasemiro.

Oi! Então… SOSsego

1 Comentário Add your own

  • 1. Toni Sader  |  abril 16, 2009 às 1:31 pm

    Satisfeito.
    Com a criação do blog, com a qualidade do texto e com o 1° comentário da história… =]
    Eu só ficaria mais satisfeito se fosse o fresh bananas.
    (emoticon da banana dançante imaginário)

    Beeeeeeejo!

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Oi, tudo bem?

Ju Casemiro. Publicitária. Curiosa. Preguiçosa. Dramática. E com algumas qualidades também! =)


